OBJETIVO: |
Disseminar o conhecimento resultante das pesquisas e estudos realizados nos
cursos de graduação e pós-graduação em educação; Promover o aprofundamento de pesquisas no âmbito da educação básica e da educação superior; Discutir questões investigadas nos grupos de pesquisa da área de educação; Ampliar a integração dos diferentes cursos de pós-graduação que se ocupam da formação de profissionais da educação; Analisar as políticas públicas que orientam as teorias e as práticas de formação de profissionais da educação; Mobilizar pesquisadores, gestores públicos, educadores, pais, alunos e a sociedade em geral a envidar esforços na promoção da inclusão e justiça social e na construção de uma cultura de paz. | |
CARGA HORÁRIA: |
30
| |
DATA DO EVENTO: | 23/09/2013 a 26/09/2013 | |
HORÁRIO: | 8h às 12h; 14h às 18h e das 19h às 21h | |
LOCAL: | PUCPR - CAMPUS CURITIBA - BLOCO ACADÊMICO | |
PARTICIPANTES: | Professores do Ensino Superior e da Educação Básica, estudantes de pós-graduação e de graduação. | |
DATA DE INSCRIÇÃO: | 28/11/2012 a 23/09/2013 | |
INFORMAÇÕES: | 3271-1655 | |
URL: | www.pucpr.br/educere | |
COORDENADOR(ES): | Romilda Teodora Ens e Clarilza Prado de Souza | |
VALOR: | Até 15/05/2013. Aluno Pós-GraduaçãoR$120,00/ Aluno Graduação PUCPR R$40,00/ Aluno graduação externoR$50,00/ Prof.cursoPDE R$60,00/ Professor Ed.Básica R$80,00/ Prof.Pós-GraduaçãoR$180,00/ Prof. Ens.SuperiorR$150,00/ Outros R$180,00 | |
VAGAS OFERTADAS: | 3000 | |
TIPO DE INSCRIÇÃO: | ||
CONDIÇÃO DE PAGAMENTO: | Vencer no dia seguinte |
SOLIDARIEDADE E DIREITOS HUMANOS NA ESCOLA E NA COMUNIDADE
Quem sou eu
- PIBID - PEDAGOGIA INTERDISCIPLINAR UFPR
- PROJETO INTERDISCIPLINAR PEDAGOGIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS 2011 – Coordenadora Profa. Maria de Fátima Quintal de Freitas - O projeto está voltado para o trabalho com a questão dos direitos humanos e valores ético-solidários na convivência escolar diária. Tem como objetivos: criar recursos e materiais didático-pedagógicos, através de oficinas e trabalhos conjuntos, dirigidos à construção de redes de solidariedade e fortalecimento de valores éticos; participar de atividades de elaboração de materiais pedagógicos tomando por base a realidade concreta da escola e sua comunidade; diagnóstico das necessidades na escola e seu entorno;refletir sobre as problemáticas que atravessam a prática docente e a realidade escolar, sabendo identificar e construir estratégias coletivas de enfrentamento; possiblitar a construção de materiais pedagógicos oriundos da realidade escolar integrando-se a essa dinâmica; participar na construção conjunta e participativa de saberes e práticas na dinâmica escolar que possam fortalecer a cidadania e relações éticas...
segunda-feira, 29 de abril de 2013
PUC-PR: XI CONGRESSO NACIONAL DE EDUCAÇÃO-EDUCERE e II SEMINÁRIO DE REPRESENTAÇÕES SOCIAIS, SUBJETIVIDADE E EDUCAÇÃO - SIRSSE
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário