Quem sou eu

PROJETO INTERDISCIPLINAR PEDAGOGIA, FILOSOFIA E CIÊNCIAS SOCIAIS 2011 – Coordenadora Profa. Maria de Fátima Quintal de Freitas - O projeto está voltado para o trabalho com a questão dos direitos humanos e valores ético-solidários na convivência escolar diária. Tem como objetivos: criar recursos e materiais didático-pedagógicos, através de oficinas e trabalhos conjuntos, dirigidos à construção de redes de solidariedade e fortalecimento de valores éticos; participar de atividades de elaboração de materiais pedagógicos tomando por base a realidade concreta da escola e sua comunidade; diagnóstico das necessidades na escola e seu entorno;refletir sobre as problemáticas que atravessam a prática docente e a realidade escolar, sabendo identificar e construir estratégias coletivas de enfrentamento; possiblitar a construção de materiais pedagógicos oriundos da realidade escolar integrando-se a essa dinâmica; participar na construção conjunta e participativa de saberes e práticas na dinâmica escolar que possam fortalecer a cidadania e relações éticas...

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Pibid/UFPR realiza Workshop de Novas Tecnologias aplicadas à EducaçãoPDFImprimirE-mail
Sexta, 26 de Abril de 2013 09:19
No dia 4 de maio, o Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência da Universidade Federal do Paraná (Pibid/UFPR) promoverá o 2º Workshop de Novas Tecnologias Aplicadas à Educação. O evento acontecerá no Centro Politécnico e no Setor de Ciências Aplicadas da UFPR, em Curitiba. Integram a programação discussões e oficinas abordando os mais variados assuntos referentes à maneira como as novas tecnologias podem ser utilizadas para promover e qualificar as práticas educacionais.
Pibid
O Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (Pibid) é uma proposta de valorização dos futuros docentes durante seu processo de formação. Tem como objetivo o aperfeiçoamento da formação de professores para a educação básica e a melhoria de qualidade da educação pública brasileira.
O Pibid oferece bolsas de iniciação à docência aos estudantes de cursos de licenciatura que desenvolvam atividades pedagógicas em escolas da rede pública de educação básica; ao coordenador institucional que articula e implementa o programa na universidade ou instituto federal; aos coordenadores de área envolvidos na orientação aos bolsistas; e, ainda, aos docentes de escolas públicas responsáveis pela supervisão dos licenciandos. Também são repassados recursos de custeio para execução de atividades vinculadas ao projeto.
(Com informações da UFPR)

Nenhum comentário:

Postar um comentário